sábado, agosto 25

Parte III:Pequenos contos fantásticos de um camponês.




Em toda sua vida, Homenzinho, e ainda desde pequeno, sonhada com um acontecimento que iria mudar, por completa, sua vida, e comprovaria sua tese, isto é: a realização do impossível. Não sabia direito o porquê de sonhar com coisas relacionadas ao impossível, ou o desejo ardente de acreditar fielmente nessas questões.
 A única coisa que sabia, naquele momento, era que de alguma forma, menos dias ou não mais dias, sua vida mudaria integralmente. Certa noite, quando chegou da Festa Real com sua família, entrou calmamente em seu quarto e deitando na sua pequena cama, olhou para janela , quando, surpreendentemente, visualizou no céu uma estrela radiante. 
Não tinha percebido aquela estrela, pois, em dias anteriores, nunca tinha visto-a ali, como também, nunca tinha se lembrando de uma estrela brilhar daquele jeito. Pensou que talvez aquele brilho signifique alguma coisa, como “a terra está entrando numa grande tempestade”, “os mundos estão dançando a dança do universo”, etc.. 
Entre pensamentos frívolos, Homenzinho pequeno, passou a vida toda observando à brilhante estrela e perguntando-se: será que alguém nos observa lá de cima? Os deuses escutam nossas orações?... 
No dia de seu aniversário, no vigésimo ano de seu nome, pediu, ao olhar para estrela, o seguinte: - Estrela brilhante, evidentemente, sabe que, durante toda a minha infância e adolescência, tenho observado-a constantemente. Sua luz, e sua imagem me surpreendem. Gostaria, caso fosse possível, de conhecê-la – Homenzinho pequeno, disse aquelas palavras acreditando, fielmente, que a estrela escutava-o.
 Passaram-se dias, anos.... e, num crepúsculo da tarde, ao chegar em casa, Homenzinho observou que a Estrela brilhava de forma diferente. Não era um brilho normal, pois, diferente dos outros dias, o brilho parecia enchê-lo de vida; cada batida de seu coração era como torrentes do oceano que não parava de cessar, mas, a cada minuto, aumentava gradualmente; sua mente borbulhava de pensamentos fumegantes e, maior do que poderia mensurar, já não via as coisas do mesmo jeito, tudo parecia diferente; sentia seu corpo leve e, como no desabrochar de uma flor, foi levado, naquela noite, para perto da estrela brilhante. 
Com os sentimentos humanos, Homenzinho pequeno, jamais poderia descrever o que sentiu. A Estrela, apesar do brilho imenso, também possuía a forma de um ser humano, ou melhor, dizendo, uma linda mulher. Seus olhos eram fumegantes, seu cabelo loiro e sua pele branca como o mármore esculpido. Naquele momento, o impossível, que tanto pensava, era possível. Estrela e Homenzinho viajaram por toda galáxia, conhecendo outras estrelas, descobrindo planetas novos, etc. Além disso, Estrela contou para Homenzinho, todos os segredos do universo, desde o porquê da existência das estrelas e cometas, como também, dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viage mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...