terça-feira, maio 8

Diálogo da Pós-Modernidade




Param: - Ei Stev, penso em ficar louco. Que tal?

Stev: - Meu caro, a idéia em si, é ótima. Para qual motivo?

Param: - Não precisar mentir que sou normal.

Stev: [Risos] - Não será preciso, apesar de não admitir, já é visto como anormal.

Param: - Hora! Você sabe que há uma grande diferença, entre os outros acharem e eu confirmar...

Stev: - Meu ingênuo e pobre irmão secreto, não se engane, o que mudaria se acaso ficasse anormal? Ou louco?

Param: - Não percebe?

Stev: - O quê?

Param: - Vou me transformar!

Stev: - Em que e para que?

Param: - Serei meu subconsciente. Me transformarei nas pragas de Moisés. Em Adão antes de comer a maçã. Em Jesus e Felipe. Vou ficar endemoniado. Maria Madalena será minha mãe prostituta. Não vou mais falar em códigos e segredos, vou exercer e agir minhas falas. Tudo para que não haja mais nenhum personagem de minha parte.

Stev: - Que interessante. Muito bom, me parece até com um sonho.

Param: - Ora! É muito mais que um sonho, é realidade em sua mais abstrata materialidade.

Stev: - Cuidado! Existem símbolos e significados que não podem ser revelados. Idéias que não podem ser expressas com certas conotações e sentimentos que jamais podem se espalhar.

Param: - Sejamos toleráveis com a capacidade humana. Não me sinto como sou e tenho plena certeza que consigo me fazer entender sem haver confusão.

Stev: - Tomara que esteja certo. Não te quero crucificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viage mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...